O plural da palavra segunda-feira é segundas-feiras.
Tal como acontece na palavra segunda-feira, em todos os restantes dias da semana há a flexão dos dois elementos para a formação do plural.
O plural de terça-feira é terças-feiras.
O plural de quarta-feira é quartas-feiras.
O plural de quinta-feira é quintas-feiras.
O plural de sexta-feira é sextas-feiras.
As palavras sábado e domingo não costumam apresentar dificuldades na formação do plural, por serem substantivos simples.
O plural de sábado é sábados.
O plural de domingo é domingos.
Existem várias regras para a formação do plural dos substantivos compostos, que são formados por mais do que um radical:
Os dias da semana são formados pela justaposição de um numeral e do substantivo feira, ambos pertencentes à classe das palavras variáveis e flexionáveis.
Uma das regras de formação do plural dos substantivos compostos afirma que os substantivos compostos formados por palavras variáveis (adjetivos, substantivos, pronomes, numerais) fazem o seu plural pela flexão de todos os elementos da palavra.
Exemplos de flexão dos dois elementos:
A escrita correta é segunda-feira, com hífen.
Segundo o atual acordo ortográfico, o hífen se mantém nas palavras compostas por justaposição sem elementos de ligação, cujos elementos formam uma unidade com significado próprio. Permanece, assim, o hífen na palavra segunda-feira e nos restantes dias da semana.
O acordo ortográfico afirma também que os dias da semana deverão ser escritos com letra minúscula e não com letra maiúscula: