Sobre o Dicio

Temos o objetivo de criar o melhor e mais adequado dicionário online gratuito de Língua Portuguesa. Todos conteúdos foram criados ou selecionados pela nossa equipe, utilizando várias fontes de referência.

Quem Somos

O Dicio foi criado - e é mantido - por uma experiente equipe de técnicos e linguistas, e pertence à empresa 7Graus. Atualmente, o Dicio conta com a colaboração de:

  • Débora Ribeiro Santos, nascida em Minas Gerais, lexicógrafa, licenciada em Língua Portuguesa, Linguística, pela Universidade Federal de Ouro Preto e mestre em Português como Segunda Língua pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.
  • Flávia de Siqueira Neves, nascida no Rio de Janeiro, lexicógrafa e professora de Língua Portuguesa, licenciada na área de Didática e Pedagogia na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal.
  • Luís Felipe Cabral, nascido no Rio de Janeiro, jornalista licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Portugal.

Como Citar o Dicio

Para citar o Dicio em seus trabalhos acadêmicos, seguindo as normas da ABNT, escreva: Disponível em; em seguida, coloque a designação do site entre os sinais < >. Por fim, escreva a data em que o mesmo foi consultado, precedido da expressão: Acesso em.

Ou siga o exemplo abaixo:
Disponível em: < https://www.dicio.com.br >. Acesso em: 22/10/2017.

Sites do Dicio

Agradecimentos

Agradecemos à Academia Brasileira de Letras, ao Portal da Língua Portuguesa, ao Pensador e ao Domínio Público pelas preciosas informações disponibilizadas.