As duas formas estão corretas. Devem, contudo, ser usadas em situações diferentes.
Aquele, sem acentuação gráfica, é um pronome demonstrativo:
Àquele, com acento indicativo de crase, é a contração da preposição a com o pronome demonstrativo aquele (a + aquele = àquele):
O pronome demonstrativo aquele situa alguém ou alguma coisa no tempo, no espaço e no discurso.
Deverá ser usado para demonstrar algo ou alguém que está longe da pessoa que fala e da pessoa a quem se fala. Também para referir um passado distante ou algo que foi mencionado já há algum tempo no discurso.
Àquele deverá ser usado sempre que houver a presença da preposição a, como em verbos que estabelecem regência com essa preposição:
Quando contraído com a preposição a, o pronome demonstrativo aquele deverá ser escrito com acento grave indicativo de crase, tal como as suas formas flexionadas:
Não se aplica a regra de não ocorrer crase antes de palavras masculinas porque a contração ocorre entre a preposição a e a vogal a inicial do pronome aquele.
Exemplos com contração com a:
Além da preposição a, o pronome demonstrativo aquele e suas flexões também podem contrair com outras preposições.
Com a preposição em:
Exemplos com contração com em:
Com a preposição de:
Exemplos com contração com de:
Uma pergunta rápida. Sua resposta nos ajuda a mostrar o que você realmente precisa.
O que você está fazendo agora?
Obrigado! Isso vai nos ajudar a melhorar o site.