Natal

Significado de Natal

s.m. Festa em louvor ao nascimento de Jesus, celebrada no dia 25 de dezembro, estabelecida pela igreja ocidental desde o século IV e pela igreja oriental desde o século V. (Etm. do latim: natalis)

Definição de Natal

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: Na-tal

Frases com a palavra Natal

Fonte: Pensador
A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
- desconhecido
Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.
- Oren Arnold

Exemplos com a palavra Natal

O avião fez o último contato por rádio com o Brasil às 22h33. Deveria entrar em contato novamente às 23h20 no ponto Tasil (1.200 km de Natal), fronteira entre a área sob controle brasileiro e a de responsabilidade do Senegal. Folha de S.Paulo, 03/07/2009
A nova verba deve favorecer principalmente Natal e Cuiabá, únicas das 12 cidades-sedes da Copa que têm um número populacional inferior ao limite imposto pelo atual programa. Folha de S.Paulo, 03/07/2009
Há também o sistema de reconhecimento de gestos Project Natal, para games. Folha de S.Paulo, 28/06/2009
Natal

Outras informações sobre a palavra

Possui 5 letras
Possui a vogal: a
Possui as consoantes: l n t
A palavra escrita ao contrário: lataN

Anagramas de Natal

  • antal
  • tanal

Mais Curiosidades

Amigo da onça: origem e significado da expressão
Amigo da onça: origem e significado da expressão
Fruta com M
Fruta com M
Fruta com L
Fruta com L