pratos

Significado de Pratos

substantivo masculino plural Instrumento de percussão constituído por duas peças circulares de metal cujo formato se assemelha a um chapéu de abas largas.
Possui uma pequena saliência no centro com uma alça de couro para segurar. Vários tipos de sons podem ser obtidos batendo-se um prato contra o outro, ou batendo-se em um deles com uma espécie de maça. Existem pratos de todos os tamanhos, mas os percussionistas de orquestras sinfônicas preferem os de 36 a 38cm de diâmetro. Como os pratos são feitos à mão, não existem dois que produzam exatamente a mesma sonoridade.

Definição de Pratos

Classe gramatical: substantivo masculino plural
Separação silábica: pra-tos
Singular: prato

Frases com a palavra pratos

Fonte: Pensador
É belo ser-se justo. Mas a verdadeira justiça não permanece sentada diante da sua balança, a ver os pratos a oscilar. Ela julga e executa a sentença.
- Romain Rolland
No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos.
- Vergílio Ferreira

Exemplos com a palavra pratos

Para comer, a casa mantém a sua linha de combinados com sushi, sashimi, entradas e pratos quentes. Folha de S.Paulo, 27/06/2009
Entre os pratos que integram o festival, estão receitas como a polenta com ovo mole e o tartar de avestruz, ambas sugestões de entrada. Folha de S.Paulo, 27/06/2009
pratos

Outras informações sobre a palavra

Possui 6 letras
Possui as vogais: a o
Possui as consoantes: p r s t
A palavra escrita ao contrário: sotarp

Rimas com pratos


Anagramas de pratos

  • pastor
  • postar
  • ptosar

Mais Curiosidades

Fruta com M
Fruta com M
Fruta com L
Fruta com L
Fruta com B
Fruta com B