vislumbra

2ª pessoa do singular do Imperativo Afirmativo do verbo vislumbrar: vislumbra tu.
3ª pessoa do singular do Presente do Indicativo do verbo vislumbrar: ele vislumbra.

Significado de Vislumbra

Vislumbra: aparece; apareces; apareça; entreveja; entrevê; entrevê; entrevês; surge; surges; surja.
Vislumbrar: v.t.d. e v.i. Propagar uma luz fraca em: o isqueiro vislumbrava mal o cômodo; antigamente, as velas vislubravam as casas.
v.t.d. Enxergar parcialmente; não conseguir distinguir com clareza aquilo que se vê; entreter: na escuridão, a luz da lua vislumbrava o caminho.
Figurado. Entender, após uma análise exaustiva, algo com clareza: depois de muita análise, vislubram a solução daquela equação.
v.i. P.ext. Surgir aos poucos; começar a aparecer; despontar: vislumbrava o anoitecer; ainda no primeiro encontro, o amor já despontava.
(Etm. do espanhol: vislumbrar)

Sinônimos de Vislumbra

Sinônimo de vislumbra: aparece, apareces, apareça, entreveja, entrevê, entrevê, entrevês, surge, surges e surja

Exemplos com a palavra vislumbra

"Acreditamos que tornar a empresa pública é o melhor caminho para atingirmos novos mercados", disse o cofundador Brian Lee. A Honest Co. só atende EUA e Canadá e vislumbra países como China, Reino Unido e Austrália. Folha de São Paulo, 28/08/2014
Ela diz que ainda não vislumbra quem deve ficar com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Folha de São Paulo, 05/03/2014
A narrativa parece se dividir entre contar o romance e discutir as pelejas farroupilhas. Não encara nenhum dos dois rumos. Pouco se vislumbra do contexto da revolta contra o poder central, e falta autenticidade ao namoro que brota na tela. Folha de São Paulo, 06/12/2013
« visiva « visível « vislumbrar » vislumbre » viso »