Embora as palavras darmos e dar-mos sejam iguais na pronúncia e parecidas na escrita, são duas formas diferentes de conjugação do verbo dar, devendo consequentemente ser usadas em situações diferentes.
Darmos: Por favor, entregue os documentos para darmos início ao processo.
Dar-mos: Aqueles livros são meus. Pode dar-mos, por favor?
Darmos é a forma conjugada do verbo dar no infinitivo pessoal, na 1.ª pessoa do plural. Assim, -mos é a terminação referente a esse tempo e pessoa verbal. As terminações verbais nunca são separadas por hífen.
Verbo dar - Infinitivo pessoal:
(Eu) dar
(Tu) dares
(Ele) dar
(Nós) darmos
(Vós) dardes
(Eles) darem
Dar-mos é a forma do verbo dar no infinitivo impessoal, conjugada pronominalmente. Mos é a contração do pronome oblíquo me com o pronome oblíquo os (me + os = mos). Estando o pronome colocado em ênclise, deverá ser separado da forma verbal com um hífen.
Quando o objeto direto da oração é substituído por um pronome oblíquo, pode ocorrer contração com outro pronome oblíquo presente na oração devido a uma conjugação pronominal.
Vocês podem dar-me os presentes agora.
Vocês podem dar-mos agora.
Neste exemplo é possível verificar que o objeto direto os presentes foi substituído pelo pronome oblíquo os: dar-me os. Ocorre depois a contração com o pronome me: dar-mos.